sábado, 25 de setembro de 2010

Apenas um em milhões.


Solidão: É um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.

Meu famoso banquinho, aaa como ele me ajuda a perceber as coisas em meu beco. Sentada nele viajo galaxias, mas dessa vez não precisei ir tão longe.
Olhei pra frente, respirei fundo, bem fundo! Nossa consegui ver tanta gente que nem conseguia parar meu olhar em alguém específico, pessoas indo, pessoas vindo, mas ninguém parando.
Ninguém percebia o que estava acontecendo ali, elas tinham pressa e não se importavam se alguém estava precisando de ajuda. Eu vi pessoas chorando, pessoas agonizando de dor, vi pessoas desesperadas, presas em seu próprio 'eu' vazio, vi pessoas que precisavam de "motivos"...mas de verdade eu não conseguia ver ninguém, meus olhos já cansados pediam arrego.
Olhei pro alto e na certeza de que minha única arma naquele momento era minha prece, meu poder de conversação com o Soberano Criador da existência. Não indaguei o porque do sofrimento, ou o porque da falta de auxílio, achei mais proveitoso pedir ajuda independente das respostas. Percebi naquele momento que por mais sozinha que as pessoas estivessem, elas tinham o prazer de contar com uma Companhia muito maior do que imaginavam, era só elas mesmas se reconhecerem. Ele estava preparado pra escutar tudo o que elas precisavam falar, as vezes elas nem precisavam se expressar pra Ele entender o que se passava no mais íntimo delas. Será que era tão difícil assim elas perceberem isso?
Ele estava alí ao lado delas em todos os momentos, nos tristes e felizes, mas porque esquecer Dele no momento de fraqueza do ser, se Ele é o principal ingrediente da força?
Me levantei! Queria subir em meu banquinho e começar a gritar, mas não prestariam atenção em mim, e quem prestasse ia acabar ficando com raiva de mim e Dele pelo "espetáculo". Então toquei no ombro de uma delas, de cabeça baixa, ela não queria olhar pra mim, mas insisti. Ela estava sentada no chão, e eu em meio a minhas loucuras, queria estar mais abaixo do que ela e me deitei no chão. Agora sim eu conseguia olhar nos olhos dela, não proclamei uma palavra, meu único instrumento era meu olhar, tão perdido quanto o dela, mas com a certeza de que tinha alguém ao meu lado. Toquei em seu ombro e disse: "Não precisa olhar pra mim, olhe pra dentro de você, e se você não se enxergar, olhe pro alto". É, ela olhou pra mim, pude ver o quanto de esperança ainda restava nela, a única coisa que ela precisava era uma ajuda, um 'empurrãozinho'...como ninguém tinha visto isso antes?
Ela olhou pro alto, e como o gesto mais bonito que ela poderia ter feito, ergueu os braços pro céu e tenho certeza que naquele momento ela sentiu um abraço fraterno. Se levantou, me ajudou a levantar, me entregou o que de mais valioso tinha e saiu a caminhar pelo beco.
Pois é, em meu banquinho novamente eu sentei, mas parece que todos já tinham passado por mim, não via mais ninguém...é eu estava só.
Mas estava esquecendo de uma coisa, tinha algo em minha mão que estava fechadinha, parecia que estava guardado um tesouro, mas nem eu sabia o que era.
Quando abri a mão, percebi que aquela pessoa me deu o que ela tinha de mais valioso mesmo, mais parecia um cristal, vermelhinho, vermelhinho. E num é que ela acertou o que eu precisava? O meu coração, de todos os pedaços que deixei pelos caminhos que passei, alguns não foram retribuidos, então ele estava com partes vazias, e o pedacinho que ela me deu, coube em cheio. Ela já tinha ido embora, mas pude agradecer ao Grande Amigo que tínhamos em comum, olhei pro alto e...depois que dei uma piscadinha..."Obrigada Papai".

Nada poderá me abalar, eu tenho a Força e a Vitória.


Escrito por: Paula Marini.

6 comentários:

  1. essa historia foi muito triste, principalemnte para quem deu o que tinha de mais valioso, era o sonho de uma vida que deixou de existir

    ResponderExcluir
  2. até hoje essa pessoa não conseguiu se recuperar daquela doação, ela passou a acreditava que qualquer um era capaz de cumprir aquele sonho, do mesmo jeito que fizeram com ele substituidu-o pelo primeiro, segundo, terceiro que aparaceu, mas a vida não é assim as pessoas são unicas quanto mais se conhece mais se percebe isso, pode se substituir uma por outra, afinal ninguem é insubsituivel, mas nunca pode se substituir uma pessoa plenamente

    ResponderExcluir
  3. o mais triste é ver uma pessoa que acreditava que era capaz de mudar o mundo, mas por conta de uma serie de erros pequenos, ou melhor, estupidos, desiste de viver, desiste de acreditar em si proprio e abre mão da sua capacidade, hoje em dia o seu sonho virou o seu pesadelo do passado, aquele que julgava os funcionarios publicos como um grupo de pessoas que não se empenhavam no trabalho hoje almeja um cargo de assistente administrativo, não adianta mudar o mundo é ele quem te muda, aquele que tem um dom de antecipar os acontecimentos, aquele que trabalha pelo prazer de enfrentar os desafios não é uma pessoa especial é um doente mental, mas o que estraga tudo não é o prolbmea em si é a solução, o medo, o descaso, por melhor que seja o prognostico, todo esse carinho desfocado so ajudo o problema, mas deve aliviar a culpa ...

    ResponderExcluir
  4. desculpe pelo desabafo o carinho é bom por muito tempo eu lia esse testo me sentindo feliz, o triste é o dom de transformar as coisas boas em coisas ruins, eu tento entender os outros aceitar os seus defeitos e ajudar como eu posso, mas sinto falta das pessoas entenderem os meus defeitos e me ajudarem como eu preciso, eu sempre tentei explicar, mesmo sem ter certeza do problema, mas todo mundo so pensa no proprio umbigo ninguem é capaz de entender que o jovem brilhante é na verdade o mais problematico do coreto e precisa de um pouco de ajuda, as vezes é so um pouco de atenção as vezes só precisava de um ombro para desabafar...

    ResponderExcluir
  5. tudo isso não seria possivel sem uma inspiração adequada

    olá!!!!
    Me alegro muito com essa descrisão de uma cadeira academica, que parece mais a descrisão de um coração que não dseja se limitar em si, mas que se perder num Outro, gastando suas forças para que algo de novo aconteça numa realidade tão monótona!!!! Isso se chama numa liguagem mais acessivel de Amor!!!!
    Que quando se tem Ele, o Amor, tudo que se faz ganha traços de poesia e, ao mesmo tempo, uma força de transformação inigualavél!!!!
    Fica na Paz!!!!

    Sem. Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Todos passamos por momento em que achamos que estamos sós... Mas, como você já deve ter percebido, em algum momento nós vemos que não estamos sozinhos. Em primeiro lugar: Papai do Céu sempre está conosco, independente da situação; eem segundo: sempre há alguém nos vigiando de algum lugar distante, e as vezes é à essa pessoa que nem damos tanto crédito...

    ResponderExcluir